Policiais Militares do GATI quando participavam da OPERAÇÃO de COMBATE ao crime com abordagem a pessoas e veículos no bairro Antônio Cassimiro 2 receberam informações que nesse local estava havendo disparo de arma de fogo.
Os policiais fizeram deslocamento e após verificação a respeito das denúncias, encontraram com Edson Feitosa Fernandes, 30 anos, residente em uma chácara nessa mesma localidade, 01 (uma) Espingarda CBC, cal. 12, 09 (nove) munições intactas calibre 12, 14 (quatorze) munições calibre 38 e 02 (dois) carregadores de pistola 380.
Na referida propriedade foram encontrados diversos objetos todos de procedência duvidosa, bem como 03 (três) carretas.
No dia 6 de junho, o GATI, deu continuidade a essa ocorrência para verificar a origem do material encontrado, que pertence a uma pessoa conhecida por Jair com apelido de “negão da burra”. Sendo encontrados dois veículos de cor branca, uma Scania e um reboque de cor vermelha de origem suspeita.
Os veículos de procedência duvidosa por serem clonados, após uma perícia realizada pela Polícia Rodoviária Federal constatou irregularidades nos números dos chassis em dois veículos, e uma das carretas havia se envolvido em um acidente em 2013 causando perca total.
Dentro das carretas foram encontrados vastos equipamentos de academia, foi localizado a empresa dona do maquinário, onde através de e-mail descobriu que o roubo ocorreu em 2015.
O proprietário da chácara não foi localizado, sendo assim foi preso em Flagrante de Delito Edson, por porte ilegal de arma de fogo.