Polícia prende fazendeiro e caseiro suspeitos de ajudar Lázaro a fugir

A polícia prendeu na quinta-feira (24), um fazendeiro e um caseiro que teriam ajudado a esconder Lázaro Barbosa. A força tarefa agora investiga se a dupla teria participado da chacina contra a família Marques Vidal, em 9 de junho, em Ceilândia Norte – DF.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda, afirmou durante coletiva na noite de quinta (24), que seria impossível o criminoso agir sozinho por tanto tempo. “Abrimos uma nova linha de investigação porque, na nossa cabeça, não era possível um sujeito desse ter essa habilidade toda sem apoio. Temos desconfiado disso desde do início”, disse.

A dupla foi encontrada numa região de chácaras, no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO) e identificada como Elmi Caetano Evangelista e Alain Reis de Santana — um fazendeiro e um caseiro, respectivamente. De acordo com a força tarefa, Elmi teria desobedecido uma ordem de parada, após uma abordagem, mas foi alcançado por policiais penais da Diretoria de Operações Penitenciárias (Dpoe) do Distrito Federal. Na ocorrência a polícia apreendeu com a dupla uma arma roubada por Lázaro em Cocalzinho (GO).

Segundo a polícia, além de ajudar Lázaro a fugir das forças policiais, eles teriam escondido o criminoso em uma casa. A polícia também informou que Lázaro teria trabalhado em uma fazenda de Elmi.  Após a prisão da dupla, a polícia acredita que Lázaro será capturado  em breve.

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…