Polícia prende dois integrantes de grupo especializado em furtos, roubos, desmanche e venda de veículos clonados em Juazeiro

0

Durante rondas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), na tarde desta terça-feira (17),  a equipe da RONDESP Norte ao ser informada de um veículo em atitude suspeita, se deslocou para averiguar a situação e ao chegar no local, encontrou um veículo, modelo Fiat Strada, de cor vermelha, que ao perceberem a presença policial empreendeu fuga. Os dois ocupantes, identificados como Carlos Leandro Helvécio Ribeiro e Cleuton Lima de Araújo, foram acompanhados e detidos.

Com eles foram encontrados 11 veículos com restrição de furto/clonados e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche. Parte da venda tanto dos carros e das peças eram feitas em uma oficina que funcionava no Bairro Alto do Cruzeiro, onde foram encontrados grande parte dos carros e peças que eram negociadas como novas no mercado local.

Questionado sobre a origem dos veículos, o líder e dono da casa de peças, Cleuton Lima, informou que uma parte dos carros eram realmente roubados, e outra parte, era do golpe do seguro, onde os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo. Parte dessa quadrilha foi citada em uma reportagem do programa da Rede Globo, Fantástico, em dezembro de 2016. Foram encontrados os seguintes carros:

– Fiat Palio Vermelho
– Fiat Uno Branco
– WW Amarok Prata
– Ford EcoSport Branco
– Toyota Hilux Prata
– Toyota Hilux Prata
– Fiat Toro Branco
– Mercedes Sprinter Prata
– Fiat Estrada Vermelho
– Chevrolet S10 Branca
– Fiat Uno Branco

Além da quantidade de veículos, foram encontradas várias peças de carros que não existem mais. Depois da conferência e observação dos materiais encontrados nos locais de desmanches, a polícia observou que foram  desmontados mais de cem veículos. Todo o material, bem como os responsáveis pelo crime, foram apresentados na Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): 75ª Companhia Independente de PM-BA é escolhida para estágio operacional de alunos oficiais da Polícia Militar

A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, foi encolhida pelo Comando da Ac…