Polícia Militar destrói 18 mil pés de maconha em Curaçá (BA)

A Polícia Militar destruiu 18 mil pés de maconha no período de 29/11 a 02/12/2021 no município de Curaçá (BA). A operação ‘Terra Limpa Norte’ tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região que margeia o Rio São Francisco entre Curaçá e Pedra Branca.

De acordo com a polícia, as plantações foram localizadas em quatro roças próximo ao Povoado do Angico e  estavam em diversos estágios de colheita, contudo, na maioria pronta para a comercialização. Toda a droga e o material utilizado para irrigação foram incinerados.

“As chuvas que vem ocorrendo na região tem favorecido o plantio e colheita da droga. Visando combater tal delito, a 45ª CIPM, tem intensificado o patrulhamento ribeirinho e a ação policial tem se mostrado bastante eficiente no enfrentamento ao tráfico de drogas, uma vez que impacta o ilícito no seu nascedouro evitando assim a perpetração do ciclo criminoso”, diz nota enviada a imprensa.

Sobre a operação

Tais ações de combate ao tráfico de drogas são constantes nessa região e realizadas pela supracitada Unidade Operacional, a qual é comandada pelo Major PM Leonel, que durante este ano de 2021, nas mais diversas ilhas que margeiam o Rio São Francisco, já erradicou mais de 977.000 (novecentos e setenta e sete mil) pés de cannabis sativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reflexão do dia

O monte Sião se alegra, as cidades de Judá exultam por causa das tuas decisões justas. Per…