Polícia Militar da Bahia fará teste de 90 dias com sedã elétrico chinês

Um sedã elétrico chinês é o novo carro da frota da PM da Bahia. Trata-se do BYD e5, um carro totalmente elétrico. A BYD Brasil fez a entrega do automóvel em Salvador (BA). O modelo, já caracterizado com o novo padrão de cores adotado pela PM baiana no mês passado, tem autonomia de até 300 km e será utilizado por um período de teste de 90 dias, como apoio ao policiamento ostensivo e rádio patrulhamento, além do atendimento aos cidadãos em ocorrências na região.

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Administração da Bahia (SEAB) abriu uma audiência pública para avaliar a utilização de carros elétricos elétricos nas atividades cotidianas do serviço público. A BYD decidiu participar com o empréstimo de uma unidade do sedã e5 pelo período de 90 dias.

“Esse tipo de teste é a nossa contribuição para a promoção da eletromobilidade no país, pois dá ao poder público a possibilidade de avaliar a grande vantagem deste modal, assim como já realizado com a PM de São Paulo”, disse Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil. “Em breve, a Salvador contará com uma concessionária BYD para comercializar os novos automóveis e também dar suporte à PM baiana.”

Participaram da entrega o coronel Paulo Coutinho, comandante da PM do Estado da Bahia; Ricardo Mandarino, secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, e Andressa Schettini, representante da SEAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Granito (PE): Homem mata cachorro e ameaça os pais com foice

Um homem foi preso em Granito (PE), após matar um cachorro e ameaçar os próprios pais com …