Polícia Militar da Bahia discute estratégias contra crimes violentos em Juazeiro

0

pm

Nesta quarta-feira (03) a cidade de Juazeiro recebe diversas autoridades que integram os órgãos de segurança da Bahia para uma reunião onde serão analisadas as características dos crimes violentos, tanto contra a vida como ao patrimônio, registrados na região Norte do Estado. O evento está acontecendo no auditório do Grande Hotel.

De acordo com o Capitão PM Melo Pita, durante entrevista a um  programa de rádio estarão presentes na reunião o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o Delegado Geral, Bernardino Brito, além de comandantes e delegados das unidades operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). “O objetivo do encontro é unir forças, no sentido de fazer um combate mais efetivo contra essa criminalidade”, ressaltou o Capitão Melo Pita.

O evento acontece dentro das ações do programa Pacto Pela Vida e já foi realizado em Salvador e na cidade de Feira de Santana. “Além da união das policias militar, civil, técnica, juntamente com todos os delegados e comandantes, iremos definir metas e ajustar algumas situações”, disse o Capitão.

Segundo Melo Pita, apesar dos altos índices de violência registrados nos últimos meses, Juazeiro no contexto da segurança pública é uma cidade privilegiada. “Por ser bem localizada e ser o centro da região Norte, Juazeiro, no contexto da segurança pública, é uma cidade privilegiada. Aqui nós temos um Comando de Policiamento, 5 unidades operacionais, recentemente foi implantada a RONDESP NORTE e ainda temos uma Coordenadoria”, afirmou. (Por Alinne Torres).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…