Polícia Militar da Bahia completa 197 anos; Em Juazeiro (BA) 73ª CIPM divulga resultados alcançados e ações desenvolvidas

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Militar da Bahia completa 197 anos de existência. A 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (73ª CIPM), em Juazeiro (BA),  como parte deste processo, saúda a briosa instituição, da qual faz parte, destacando os resultados alcançados e ações desenvolvidas desde o ano passado, buscando sempre a excelência da gestão em atendimento às diretrizes do Exmº Sr. Comandante Geral, Cel PM Paulo Coutinho, e do Comandante do CPR-Norte, Cel PM Valter Araújo.

No ano de 2021, dentre as ações desenvolvidas pela  Organização Policial Militar (OPM), destacam-se: ações integradas com outros órgãos do sistema de defesa social, a exemplo do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Guarda Municipal; cerca de 76.000 veículos e mais de 180.000 pessoas abordadas. No mesmo período, a 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (73ª CIPM) teve como resultados alcançados 226 prisões em flagrante delito, 10 mandados de prisão cumpridos, 17 armas de fogo apreendidas, 15 veículos com registro de roubo/furto recuperados e 91 conduções por tráfico/posse de entorpecentes.

Em janeiro de 2022, houve um aumento de 80% no índice de recuperação de veículos com restrição de roubo/furto, em relação ao mesmo período do ano passado. Da mesma forma, na primeira quinzena de fevereiro deste ano, houve um aumento de 25% na apreensão de substâncias entorpecentes (maconha, cocaína e crack), em relação ao mesmo período de 2021.

Em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)  a 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (73ª CIPM) conseguiu,  juntamente com os demais órgãos do sistema de defesa social, reduzir a zero CVLI em dezembro de 2021, bem como em janeiro de 2022, resultando em vidas preservadas. “Passar todo esse período sem nenhuma ocorrência dessa natureza, reflete além da união entre os órgãos de segurança pública, o esforço conjunto da tropa no sentido de intensificação do policiamento e de ações preventivas diuturnas”.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: Ascom/73ª CIPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…