Polícia Militar afirma que fiscalizações para evitar aglomerações estão acontecendo em Petrolina (PE); Confira nota na íntegra

As fiscalizações sanitárias são de responsabilidade de todos os órgãos que fazem a administração pública seja no âmbito federal, estadual e municipal. Nos 184 municípios pernambucanos, incluindo Petrolina, atuam Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, procons, vigilâncias sanitárias, guardas municipais, agentes de trânsito e de controle urbano. Somente com a união de todas as forças é possível fazer frente à tragédia humanitária que é a pandemia da Covid-19.

Em Petrolina, as forças de segurança estão atuando na fiscalização de estabelecimentos, dispersão de aglomerações e orientação para o uso da máscara. Desde o último dia 18, os policiais precisaram conduzir 14 pessoas para delegacias por descumprimento de medidas sanitárias na cidade. Em Pernambuco, mais de 50.135 pessoas já foram orientadas, 19.718 estabelecimentos fiscalizados e 365 pessoas conduzidas a uma delegacia.

O comandante do 5BPM, informa que todas as guarnições ordinárias estão envolvidas na operação convivência, na fiscalização às medidas impostas pelo decreto vigente. E salienta também que intensificará as ações ostensivas na respectiva localidade citada na demanda acima.

A população, além de fiscalizar, pode colaborar junto com o poder público, denunciando por meio do 190. O Estado e o poder público estão fazendo a sua parte, mas é preciso que a população seja parceira neste pacto pela vida.

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no Nova Vida I, em Petrolina (PE)

Um homicídio foi registrado nas proximidades de barracos na Vila da Fé, em Pettolina (PE),…