Polícia finaliza Projeto de Educação no Trânsito na Maniçoba

A 75ª CIPM, com o apoio  do CONSEG/LESTE, Auto Escola Bom Senso, Distrito Irrigado de Maniçoba (DIM) e Sindilojas de Juazeiro – Ba, finalizam a terceira e última etapa do “Projeto Trânsito, Logo Existo” na Maniçoba, zona rural de Juazeiro – BA.
Em mais uma edição, a Companhia realizou diversas reuniões com a comunidade no intuito de orientar e ensinar técnicas de direção defensiva, bem como o uso adequado de capacete e cinto de segurança. O Distrito foi escolhido devido a uma análise estatística realizada pela Seção de Planejamento Operacional e Instrução (SPO/75ªCIPM), que observou os autos índices de acidentes de trânsito ocorridos nessa localidade e também o número elevado de vítimas fatais provenientes destes acidentes.
“Com a prática de bons hábitos por pedestres e condutores de veículos, podemos preservar vidas evitando acidentes fatais para mudar o trânsito. A transformação começa com a gente, com a responsabilidade de cada um, que busca conhecer as normas, as boas condutas e também é capaz de assumir os deveres. Preferencialmente, com um toque de cortesia e gentileza.”, destacou o Comandante da 75ª CIPM, Major Roberto.
Ao final, foram realizados sorteios de vários brindes, dentre eles capacetes e todo o processo gratuito para retirada de uma Carteira de Habilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Prefeitura autoriza vistorias para motocicletas fabricadas em 2014

A Prefeitura de Juazeiro estendeu, excepcionalmente por um ano, o prazo para circulação de…