Polícia Federal promove ação ambiental na Serra do Cruzeiro em Salgueiro (PE)

Policiais Federais realizaram ação social ambiental visando a limpeza da Serra do Cruzeiro que fica situada na cidade de Salgueiro (PE), como forma de conscientização e sensibilização da população local.

A ação foi uma das atividades do COECI – Curso de Operações e Erradicação de Cultivos Ilícitos, promovido pela Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro.

O COECI tem o objetivo de capacitar policiais e agentes de segurança para trabalharem nas operações de erradicação de plantios de maconha que são deflagradas em vários pontos do país. Todos os participantes do curso receberam sacos plásticos e foram coletando lixo durante a extensão da escadaria, como garrafas plásticas, tampas, latas e demais resíduos deixados por frequentadores do local.

A Serra do Cruzeiro constitui-se em um dos espaços mais utilizados pelos salgueirenses, quando eles querem entrar em contato direto com a natureza. Localizada na região dos bairros Primavera e Vila Militar a serra é muito frequentada e já se tornou tradição nos feriados, principalmente na semana santa, quando os visitantes sobem os degraus do cruzeiro para avistar a cidade com uma gratificante vista panorâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…