Polícia Federal prende juiz do TJ-BA em Salvador

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (23) um juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo Superior Tribunal de Justiça(STJ), em um desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada no dia 19 de novembro.

O ministro do STJ, Og Fernandes, determinou, pela manhã, a prisão preventiva de Quadros Sampaio, da 5ª Vara de Substituições da Comarca de Salvador, que foi afastado de suas funções desde que a Operação Faroeste foi deflagrada. A operação mira o esquema de venda de sentenças em processos sobre grilagem de terras na região Oeste da Bahia.

A operação também levou ao afastamento o presidente do TJ-BA, Gesivaldo Nascimento Britto, e os desembargadores José Olegário Monção Caldas, Maria da Graça Osório Pimentel Leal e Maria do Socorro Barreto Santiago, além da juíza de primeira instância Marivalda Almeida Moutinho.(Correio)

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…