Polícia Federal prende homem com cocaína presa ao corpo no Aeroporto de Recife (PE)

Dois homens foram presos no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, por tráfico de drogas e associação.

De acordo com a Polícia Federal (PF), um dos homens, de 24 anos, carregava 5,5 quilos de cocaína presos ao corpo e o outro era um motorista, de 34 anos, que aguardava o primeiro na saída do terminal aéreo.

As prisões ocorreram por volta das 17h de terça-feira (15) e foram divulgadas nesta quarta-feira (16) pela PF. Segundo a corporação, o homem que trazia a droga saiu da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, com o objetivo de entregá-la no Recife. Ele afirmou em interrogatório que receberia R$ 2,5 mil pelo serviço, mas não deu detalhes quem teria aliciado.

O outro preso é um homem que reside no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Segundo a PF, ele estava na área de desembarque do aeroporto em um Fiat Siena branco para seguir viagem com o que veio do Mato Grosso.

Ainda segundo a polícia, o mato-grossense não tem antecedentes criminais, enquanto o pernambucano já foi preso em 2019 por tráfico de drogas.

Os presos passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira. Caso sejam confirmadas suas prisões, ambos serão encaminhadas para o presídio. Se a Justiça negar, responderão ao processo em liberdade. As penas variam de cinco a 25 anos de reclusão.

Além da cocaína, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e o Fiat Siena branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco recebe mais 400 mil doses da AstraZeneca

Pernambuco recebeu, na sexta-feira (01), mais um lote de vacinas para reforçar a imunizaçã…