Polícia Federal prende em Pernambuco sete membros de quadrilha suspeita de tráfico e roubo a carro forte

Sete pessoas foram presas em Pernambuco, nessa terça-feira (17), por suspeita de integrar uma organização criminosa apontada como voltada para os crimes de tráfico de drogas e roubo a carro forte, no âmbito da segunda fase da Operação Menoridade, deflagrada pela Polícia Federal na Paraíba.

Em Pernambuco, além dos sete mandados de prisão temporária cumpridos nas cidades de Caruaru e Canhotinho, no Agreste, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão também em Caruaru e Canhotinho e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metrolopitana do Recife (RMR).

Ao todo, a operação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, três de mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária – além de Pernambuco, as ordens foram para endereços na Paraíba, em Goiás e no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB.

A operação se relaciona com a prisão de um traficante ocorrida em São Paulo em 27 de junho e que atualmente está preso no presídio de Catanduvas.

De acordo com a Polícia Federal, esse traficante é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte e tráfico de drogas.

Durante as investigações, os policiais identificaram diversos comparsas que vinham atuando na venda de drogas no Nordeste, sendo o principal entreposto a cidade de Campina Grande, na Paraíba, com ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho e Caruaru.

Os presos, acrescenta a polícia, serão autuados pelos crimes de roubo e tráfico drogas e em seguida passarão por audiência de custódia e posteriormente serão encaminhados para o sistema prisional em Campina Grande, ficando à disposição da Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

Fechado para comentários

Veja também

Três pessoas são baleadas no Centro de Juazeiro (BA)

Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira, (28…