Polícia Federal destrói plantação de maconha e evita a produção de 114 toneladas no Sertão Pernambucano

A Polícia Federal em Salgueiro (PE), destruiu cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreendeu 584 kg da droga pronta para consumo na primeira fase da Operação “Fusarium I” de erradicação e destruição de plantios de maconha no Sertão Pernambucano, realizada entre os dias 24 de fevereiro a 03 de março de 2021.

O efetivo  também destruiu  87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Caso os  344,6 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado do tráfico, daria para fazer 114 toneladas da droga. Participaram da operação Policiais Militares/PE e DF, Policiais Civis/PE, Bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF.

Com a Operação, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…