Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas em Salgueiro (PE)

Uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi desarticulada pela Operação Pajeú, deflagrada pela Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A ação ocorreu nessa terça-feira (18) e foi divulgada nesta quarta-feira (19).

As investigações começaram no final do ano de 2018 em uma operação de erradicação de plantios de maconha, quando os policiais identificaram uma quadrilha responsável pelo tráfico da maconha plantada no Sertão. O entorpecente, segundo a PF, era enviado pela quadrilha para diversos estados da região Nordeste.

Foram cumpridos ao todo 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal/RN. Com as diligências foram presos 17 suspeitos, sendo 15 homens e duas mulheres. Ainda foram apreendidos R$ 100 mil e diversos veículos, como S-10, Saveiro e Hilux.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, onde foram indiciados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Caso condenados poderão pegar penas de cinco a 20 anos de reclusão. Os homens foram levados para o Presídio de Salgueiro e as mulheres para a Penitenciária Feminina de Verdejante, também no Sertão. Todos estão à disposição da Justiça Estadual.

Tentativa de fuga

Segundo a PF, um dos suspeitos tentou fugir por uma rodovia após receber voz de prisão. Ele foi interceptado com o auxílio de dois helicópteros.(FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende homem suspeito de estuprar as sobrinhas em Dormentes (PE)

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão preventiva na zona rural d…