Polícia Federal cumpre mandados contra fraude na importação de equipamentos médicos em Serra Talhada (PE) e em mais 18 estados

A Polícia Federal em Santa Catarina deflagrou a Operação Zona Cinzenta, desdobramento da Operação Equipos, que tem como objetivo investigar fraudes na importação de equipamentos médicos. Em Pernambuco, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Paulista e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e em Serra Talhada, no Sertão. Ao todo, foram expedidos 61 mandados de Busca e Apreensão para 47 municípios de 18 estados.

De acordo com a PF, em Paulista o mandado foi cumprido no depósito de uma empresa de materiais hospitalares, onde nada foi apreendido, uma vez que o equipamento alvo da não foi encontrado. Em Camaragibe, o alvo foi uma clínica particular de mamografia, radiografia e endoscopia, onde foi apreendido um equipamento de mamografia. Segundo a polícia, o dono da clínica afirmou que comprou o equipamento achando que a importação estava em ordem. Já em Serra Talhada, a busca foi feita em um hospital, onde nada foi encontrado.

Fechado para comentários

Veja também

Confira o que abre e fecha no feriado da semana santa em Petrolina (PE)

No comércio, as lojas permanecerão abertas na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, s…