Polícia deflagra ‘Operação Imhotep’ e cumpri mandados em Goiana e Petrolina

goiana
Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil foi desencadeada, nesta terça-feira (27), para cumprir mandados de prisão preventiva relacionados a um esquema de fraude em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Entre os investigados da Operação Imhotep estão servidores comissionados da prefeitura do município.

A Vara Criminal de Goiana sete mandados de busca e apreensão, que são cumpridos em Goiana e em Petrolina, no Sertão do estado, além de cinco de prisão preventiva. Segundo a polícia, o esquema contava com servidores comissionados da prefeitura de Goiana, empresários, dois arquitetos e um engenheiro.

Os crimes associados aos suspeitos são de Crimes Contra a Administração Pública, Lei de Licitações e falsidade ideológica. As investigações começaram há seis meses, comandadas pelo delegado titular da Delegacia de Goiana, Thiago Uchoa, com apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil.

Participam da operação 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de um auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os trabalhos são supervisionados pela Diretoria Integrada do Interior I e pela 11ª Seccional de Polícia de Goiana. (G1 Pernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Sertânia (PE): Mais de 111 mil pés de maconha são destruídos em operação policial 

Mais de 111 mil pés de maconha foram erradicados em Sertânia (PE) durante uma operação int…