Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra ex-prefeito de Abaré (BA) por assassinato

Nesta quinta-feira, (03), equipes da Polícia Militar de Paulo Afonso (BA) cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na Operação “Queima de Arquivo”.

A Operação teve como alvos o ex-prefeito da Cidade de Abaré (BA), Delísio Oliveira da Silva e José Ponfílio dos Santos Filho, o “Baiano”,  acusados de serem mandantes do assassinato de Glauciano Sátiro da Silva, conhecido como “Silas”, ocorrido em dezembro de 2008, em um assentamento e Abaré.

“Silas”  foi assassinado no ano de 2008, porque prestou um depoimento na Promotoria de Justiça Eleitoral de Chorrochó (BA) relativo à compra de votos e abuso de poder econômico contra o então prefeito, Delísio Oliveira da Silva.  Segundo a investigação, a vítima “Silas” foi morto porque prestaria um novo depoimento desta vez junto à Justiça Eleitoral de Chorrochó, em processo de cassação do mandato de Delísio, porém, dias antes, foi assassinado.

Delísio Oliveira e José Ponfílio são considerados foragidos da Justiça, sendo procurados pelas polícias civil e militar da região.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…