Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra ex-prefeito de Abaré (BA) por assassinato

0

Nesta quinta-feira, (03), equipes da Polícia Militar de Paulo Afonso (BA) cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na Operação “Queima de Arquivo”.

A Operação teve como alvos o ex-prefeito da Cidade de Abaré (BA), Delísio Oliveira da Silva e José Ponfílio dos Santos Filho, o “Baiano”,  acusados de serem mandantes do assassinato de Glauciano Sátiro da Silva, conhecido como “Silas”, ocorrido em dezembro de 2008, em um assentamento e Abaré.

“Silas”  foi assassinado no ano de 2008, porque prestou um depoimento na Promotoria de Justiça Eleitoral de Chorrochó (BA) relativo à compra de votos e abuso de poder econômico contra o então prefeito, Delísio Oliveira da Silva.  Segundo a investigação, a vítima “Silas” foi morto porque prestaria um novo depoimento desta vez junto à Justiça Eleitoral de Chorrochó, em processo de cassação do mandato de Delísio, porém, dias antes, foi assassinado.

Delísio Oliveira e José Ponfílio são considerados foragidos da Justiça, sendo procurados pelas polícias civil e militar da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (20) um reajuste de 5% no preço médio do Gás Liquef…