Polícia Civil deflagra operação de combate a crimes sexuais; cinco mandados de prisão são cumpridos em Salgueiro (PE) e Araripina (PE)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na sexta-feira (13), mais uma Operação de Intervenção Tática, denominada ‘Tratos’, vinculada a DINTER II, AIS-24 200 Circunscrição Araripina, no Sertão de Pernambuco, com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de prisão, sendo o primeiro pelo crime de estupro expedido pela Juíz Titular da Vara Única da Comarca de Trindade e os outros cinco por crime de tortura, expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Araripina.

A ação pontual teve o objetivo de combater o cometimento de infrações penais violentas em especial os crimes sexuais, já que no próximo dia 18/05 e alusivo ao combate aos crimes de natureza sexual e também o combate aos crimes de torturo, vez que ambos os tipos penais são considerados hediondos no nosso ordenamento jurídico.

O mandado de prisão pelo crime de estupro foi cumprido pela equipe malhas da lei da 24 DESEC em conjunto com policiais militares da 9 CIPM. Três mandados foram cumpridos em Salgueiro, com a colaboração de policiais da 23 DESEC. E os outros dois por policiais da 200 Circunscrição Policial em Araripina.

Na execução da operação, foram empregados cerca de 20 policiais, sendo doze policiais civis e oito policiais militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Maior concurso de quadrilhas do Sertão encerra inscrições esta semana

O prazo para as inscrições do Concurso de Quadrilhas de Petrolina termina nesta sexta-feir…