Polícia civil de Pernambuco e do Tocantins cumprem mandados de prisão no Sertão do São Francisco

A Polícia Civil de Pernambuco, em apoio à Polícia Civil do Estado de Tocantins desencandeou segunda fase da operação Guerra Justa.

A Operação teve por objetivo combater Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) contra instituições bancárias nos estados do Tocantins, Pernambuco e Pará.

As investigações apuram a tentativa de roubo ocorrida em Arapoema/Tocantins, no ano de 2019 e roubo consumado em Marabá/PA, também no ano de 2019. Além disso, os investigados são apontados como autores de dois assaltos ocorridos no mês de janeiro de 2020, no estado do Pará, nas cidades de Ipixuna e Paragominas.

Contra o alvo preso em Pernambuco, há indícios de que realizava o transporte de armas de grosso calibre, escondidas nas cargas que transportava com caminhão, dando suporte ao grupo criminoso.

Foi cumprido um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar na região do Sertão do São Francisco, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Araporema/TO.

Na execução, foram empregados 15 Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães. A operação foi coordenada pelas Diretorias Integrada do Interior II e Integrada Especializada e diretamente supervisionada pela Chefia de Polícia.

Fechado para comentários

Veja também

OAB da Bahia repudia e adota medidas sobre ataque a tiros a escritório de advocacia em Juazeiro (BA)

A OAB da Bahia e a Subseção de Juazeiro encaminharam, na tarde da última terça-feira (26),…