Polícia apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Araripina (PE)

Vários pássaros silvestres foram apreendidos em Araripina (PE) pela a Polícia Militar e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Os animais estavam sido mantidos em cativeiro.

Segundo o Boletim de Ocorrência do 9 ª CIPM, durante rondas no Distrito de Morais, na zona rual, os policiais e agente da CPRH identificaram as aves em dois endereços. Na Vila Sampaio, a equipe viu uma gaiola pendurada em uma árvore, em frente a uma casa. Ao questionar o dono da residência, ele mostrou outros pássaros presos. No local, foram apreendidos 12 pássaros silvestres, sendo: dois Sabiás, quatro Azulões, um Galo de Campina, dois Papas Capim, um Bigode, um Gola e um Tiziu.

Em outro ponto do distrito, na rua 3, a equipe viu uma gaiola na varanda da casa. O dono da residência não estava no local e não foi encontrado, mas uma moradora mostrou mais três gaiolas na sala da casa. No endereço foram encontrados os seguintes pássaros: um Azulão, um Galo de Campina, um Papa Capim e um Golinha.

A operação também foi feita na zona urbana de Araripina, na rua Santa Luzia, bairro José Martins. Em uma residência, a equipe encontrou três aves: um Tico-tico, um Galo de Campina e uma Golinha. Em outra casa, foram encontrados três Bicos de Prata, um Caboclinho, um Azulão, um Bigode Careta, uma Golinha e um Galo de Campina. No último endereço, a PM e a CPRH apreenderam um Galo de Campina, um Azulão, um Bigode Careta, um Gola e um Bico de Prata.

Todas as aves e os responsáveis foram levados para a Delegacia de Araripina, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Os casos foram registrados como Crime ambiental.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…