Polícia apreende arsenal de armas com homem suspeito de violência doméstica em Campo Formoso (BA)

A polícia apreendeu um arsenal de armas na terça-feira (15), com um homem investigado por violência doméstica, no município de Campo Formoso (BA). Após investigação da Delegacia Territorial do município, o homem, que diz ter Certificado de Registro na condição de caçador, atirador e colecionador de armas, a polícia descobriu que ele usou identidade falsa para conseguir autorização.

Foram apreendidos um fuzil Taurus T4, calibre .556, uma carabina Taurus CTT .40, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm,

De acordo com o delegado titular de Campo Formoso, Atílio Dias da Silva Tércio. “As armas foram apreendidas por determinação do Poder Judiciário. Suspeita-se que elas tenham sido obtidas mediante falsidade ideológica junto ao Exército, visto que, à época da obtenção da autorização de compra, o suspeito já respondia por crime na comarca de Campo Formoso, o que o impediria de obter a licença”, disse.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as armas foram encaminhadas para a DT, para  a adoção das medidas cabíveis. O caso será levado para a Polícia Federal para que seja averiguado, junto à União, o crime de falsidade ideológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PRF prende homem com quase 23 Kg de maconha após fuga em Sertânia (PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, neste sábado (24), um homem de 37 anos que tran…