Polêmica: Projeto pode mudar horário de atendimento dos bancos em Petrolina

Um assunto deverá vir à tona na próxima semana e promete movimentar empresários, funcionários e usuários das agências bancárias de Petrolina.

Está previsto para a próxima terça-feira, (08), a participação de representantes dos bancos na câmara de Vereadores de Petrolina para discutirem uma proposta do Poder Legislativo que deverá alterar o horário de atendimento ao públicos.

A proposta inicial se enquadra da seguinte maneira: as agências bancárias passariam a funcionar das 10h às 15h, alterando assim o horário atual que é das 11h às 16h.

A matéria ainda nem foi apreciada, mas o debate gerou polêmica na sessão desta quinta-feira, (03), na Casa Plínio Amorim. O primeiro a questionar foi o vereador Osinaldo Souza (PTB), que sugeriu outra proposta: que o atendimento seja realizado num período de seis horas, de segunda a sexta.

“Cheguei para acompanhar a sessão e tinha um Projeto assinado pela maioria dos vereadores, solicitando a alteração do horário dos bancos, querem antecipar o atendimento e isso vai prejudicar uma parte da população de Petrolina, então eu sou a favor de ampliar o horário, que fique de 10h às 16h, aumentar mais uma hora, minha ideia é essa”, alegou Osinaldo.

O Projeto pode ser votado ainda esse mês, mas de acordo com o presidente da Casa Plínio Amorim Osório Siqueira, essa é uma discussão ampla e que o vereador Osinaldo Souza está equivocado.

“Isso causou uma polêmica, o vereador Osinaldo quer ampliar para mais uma hora, não é um projeto ilegal, na maioria das cidades o atendimento já é das 10h às 15h, vamos convocar os gerentes dos bancos para saber se eles estão de acordo com essa alteração, foram coletadas 14 assinaturas de vereadores, mas o vereador Osinaldo está equivocado, não estamos fazendo um Projeto para vereador se aparecer, não podemos que a população reaja de forma contrária aos vereadores, essa discussão deixaremos para analisar na hora certa, nós também vamos ouvir a sociedade, vamos ver se o atendimento com duração de seis horas realmente vai favorecer à todos”, frisou.

Ainda de acordo com Osório Siqueira, a Lei Federal estabelece que o horário de atendimento dos bancos deve ser realizado em cinco horas e que compete ao município a possível alteração, de acordo com o consenso dos envolvidos.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…