Polêmica: Paulo Câmara rebate crítica de Bolsonaro e questiona por que ele não faz parte do enfrentamento da pandemia

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), rebateu a crítica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em seu Twitter, neste domingo, 4, sobre o gestor. O socialista afirmou que atitude do chefe do Executivo é lamentável e enfatizou que Bolsonaro estava disseminando notícias falsas no lugar de “assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia”.

“Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, questionou o gestor.

De acordo com Câmara, apesar do negacionismo, egoísmo, fakenews, os governadores, ressaltou o socialista, “fazem o que precisa ser feito” em meio à crise sanitária. “O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar do negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir”, pontuou. “Vamos seguir trabalhando. Que a Páscoa seja a passagem para tempos novos, onde a paz, a verdade e a vida prevaleçam”, completou.

Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter, um vídeo em que o apresentador Sikêra Jr. exibe uma tabela com recursos da União no valor de R$42,7 bilhões destinados a Pernambuco e desse total, R$4,8 bilhões teria sido para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Nas imagens, o apresentador cobra transparência dos governadores afirmando que o montante é para “salvar vidas”. “Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, disse o apresentador. “Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas”, disse o Sikêra Jr.

1 Comentário

  1. REGIVALDO RAMIRO DOS SANTOS

    5 de abril de 2021 em 08:26

    Excelentíssimo Govenador deixar de querer tapa o sol com uma peneira, cadê o hospital de campanha que o senhor desmontou aqui na cidade de Petrolina com mais de 100 leitos de unidade de tratamento intensivo UTI, agora fica dando desculpar. Queremos atitudes da parte dos líderes políticos ao invés de estamos querendo fazer política, 2022 ainda não chegou mais vamos lembrar muito bem destes líderes mercenários.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Agência do Banco do Brasil do shopping Águas Center em Juazeiro (BA) encerra atividades e será desativada nesta segunda (19)

Depois de anos em funcionamento, a população de Juazeiro (BA) vem demonstrando revolta e i…