PMs denunciam que diárias do Carnaval ainda não foram pagas

0

pm

A crise na segurança pública em Pernambuco atinge níveis alarmantes. Se não bastasse o avanço da criminalidade, a insatisfação dos profissionais também preocupa. Policiais militares de Pernambuco denunciam que ainda não receberam o pagamento das diárias de Carnaval. Nos dias em que foram escalados para dar plantão e garantir a segurança dos foliões, os policiais tiveram que tiram dinheiro do próprio bolso para se alimentarem.

Nos últimos dias, PMs afirmaram que muitos deles ficaram com fome durante os plantões porque não tinham dinheiro. “É um desrespeito. Já recebemos salários baixos e nem a diária do Carnaval eles pagam em dia. Como podemos trabalhar satisfeitos?”, disse um dos policiais, em reserva. Os profissionais acionaram a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco para que cobre do Governo do Estado resposta sobre o pagamento.

Neste ano, o Governo de Pernambuco fixou o valor de R$ 180 como pagamento para cada dia de trabalho dos profissionais de segurança no período carnavalesco.

Como é de conhecimento público, as diárias destinadas a viagens, hospedagens e principalmente alimentação devem ser pagas antecipadamente. Isso vale para órgãos públicos e empresas privadas. Na área da segurança pública, óbvio, não é diferente. O decreto estadual de número 25.845, de 2003, afirma que “as diárias serão pagas antecipadamente, de uma só vez, salvo nos casos de emergência devidamente justificada pela autoridade solicitante”.

Em nota oficial, a assessoria da Polícia Militar informou que “foi liberada uma parte da verba pela Secretaria da Fazenda a qual vem sendo depositada nas contas dos policiais militares de acordo com as planilhas enviadas pelas OMES; o pagamento da outra parte da verba seguirá os moldes da anterior”. A nota afirmou ainda que “todos os esforços estão sendo envidados para que em breve os policiais que ainda não receberam as suas diárias a recebam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Motocicleta clonada é apreendida com menor de 17 anos no bairro Alto do Cocar em Petrolina (PE)

A Guarda Civil de Petrolina (PE) foia cionada, após denúncia de perturbação do sossego na …