PMPE informa que cinco torcedores foram detidos antes de Sport x Fortaleza

Em pronunciamento enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) se pronunciou sobre o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza, na última quarta-feira (21), após enfrentar o Sport na Arena de Pernambuco. Segundo o órgão de segurança pública, “cerca de 80 a 100 criminosos” participaram do ato. Antes da bola rolar, cinco pessoas foram detidas.

“O ataque premeditado ao ônibus dos jogadores do Fortaleza ocorrido na madrugada de hoje (pós-jogo), na BR232, foi feito por cerca de 80 a 100 criminosos. Fato completamente atípico na história de Pernambuco”, informa trecho da nota.

Segundo a PM, a Polícia Civil já iniciou as investigações e o caso está sendo tratado na Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, antes da bola rolar, policiais atuaram em uma briga de torcidas rivais na entrada da Arena, seguida de tentativa de invasão. Mais cedo, em abordagem a um ônibus que trazia torcedores do Fortaleza com integrantes de uma uniformizada tricolor, em Goiana, a PM apreendeu artefatos explosivos, facas, além de cocaína e maconha. Cinco pessoas foram detidas. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…