PM baiano cadeirante é campeão sul-americano de fisiculturismo

0

Após sofrer grave acidente de trânsito no ano de 2007, perder o irmão e um amigo e ainda ficar paraplégico, o cabo Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, integrante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana), descobriu, ainda no período da reabilitação médica, vários esportes adaptados que o ajudariam a superar o momento de luto.

 No ano de 2014, a convite da Confederação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), o policial participou do primeiro Campeonato Baiano. Em seguida, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, no Equador e agora representará novamente o Brasil no Mundial, na Espanha, em dezembro de 2019.

Carlos Alberto é o primeiro policial militar usuário de cadeira de rodas que está ativo na história da Polícia Militar e já coleciona um título de tricampeão baiano e brasileiro, campeão Arnold Classic Brasil e medalhista de prata do Sul-Americano da Argentina, em 2017.

Para o próximo desafio que será no exterior, Moreira busca patrocínio para ajudar nas despesas aquisição de materiais, viagens, hospedagens e alimentação.

 Banco do Brasil S.A
Agência: 0593-2
Conta Corrente: 745-5
Carlos Alberto Moreira de Freitas Junior
CPF: 01219849588

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ajude Fredson