PM baiano cadeirante é campeão sul-americano de fisiculturismo

0

Após sofrer grave acidente de trânsito no ano de 2007, perder o irmão e um amigo e ainda ficar paraplégico, o cabo Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, integrante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana), descobriu, ainda no período da reabilitação médica, vários esportes adaptados que o ajudariam a superar o momento de luto.

 No ano de 2014, a convite da Confederação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), o policial participou do primeiro Campeonato Baiano. Em seguida, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, no Equador e agora representará novamente o Brasil no Mundial, na Espanha, em dezembro de 2019.

Carlos Alberto é o primeiro policial militar usuário de cadeira de rodas que está ativo na história da Polícia Militar e já coleciona um título de tricampeão baiano e brasileiro, campeão Arnold Classic Brasil e medalhista de prata do Sul-Americano da Argentina, em 2017.

Para o próximo desafio que será no exterior, Moreira busca patrocínio para ajudar nas despesas aquisição de materiais, viagens, hospedagens e alimentação.

 Banco do Brasil S.A
Agência: 0593-2
Conta Corrente: 745-5
Carlos Alberto Moreira de Freitas Junior
CPF: 01219849588

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bairro Dom Avelar em Petrolina celebra 26 anos de contribuição pedagógica da Escola Municipal Santa Terezinha

Um dos principais patrimônios do bairro Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, completa n…