PM apreende quase 700 kg de maconha que seria vendida no Carnaval de PE

0

Quase 700 kg de maconha foram apreendidos, nos últimos 9 dias, pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). De acordo com o Núcleo de Inteligência da PMPE, boa parte dessa droga seria utilizada para abastecer o Estado durante o período carnavalesco, em cidades como Olinda, no Grande Recife, e Petrolina, no Sertão. As apreensões somadas foram realizadas de maneiras e regiões distintas,  mas exigiram um trabalho integrado entre os núcleos da PMPE. Os detalhes das apreensões foram apresentados na manhã desta segunda-feira (29).

Petrolina
A maior parte da droga foi recolhida em Petrolina, no Sertão Pernambucano. No dia 20 de janeiro, um trabalho de campana da Diretoria Integrada do Interior da Polícia Militar identificou um caminhão que estaria portando uma grande quantidade de maconha estacionado na área central do município, no bairro de Vila Eulália.

Após aguardarem por horas o retorno do motorista, os policiais decidiram evitar o confronto numa área movimentada da cidade e fizeram a abordagem em outro local, encontrando 501 kg de maconha separados em 464 tabletes. O motorista não foi encontrado, mas já teve sua identidade reconhecida e a Polícia já está à procura dele. De acordo com as informações de colaboradores da PMPE, a droga pertenceria a um detento, de nome não revelado, e seria distribuída no carnaval de Petrolina e de Juazeiro, na Bahia.

Abreu e Lima
Outra grande apreensão foi realizada no dia 18 deste mês, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Segundo informações repassadas pela PMPE, a droga era distribuída pelos terminais integrados de passageiros e, numa dessas transações, a polícia identificou o modus operandi, recolhendo as informações necessárias para a abordagem. A droga seria distribuída em Olinda, e já abasteceria o tráfico para o Carnaval.

Informações do núcleo de inteligência da PMPE forneceram uma localidade onde boa quantidade da droga estaria sendo armazenada. A residência fica em uma interseção entre a região do 17º Batalhão da Polícia Militar e do 11º BPM. Os batalhões trabalharam em conjunto e conseguiram realizar a abordagem na casa.

Dentro do imóvel, foram encontrados 150 kg de maconha, 1,2 kg de um pó branco, uma pistola 9 mm, um carro e uma moto roubada. A droga pertence, de acordo com a Polícia, a David Edson Pereira Pantaleão, de 27 anos, fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, no dia 5 de outubro de 2017. Ele faria parte da quadrilha de Júnior Box, um dos maiores traficantes do Estado. David foi condenado a 24 anos de prisão por roubo com o uso de violência extrema. Ele é conhecido como Chucky, ou Playboy, e seria o responsável pela distribuição da droga.

Durante a abordagem, dentro da casa estava uma adolescente apontada como companheira de Chucky. O traficante porém não estava na casa, mas foi abordado em Rio Doce, Olinda, quando estaria voltando de um hospital em Jaboatão dos Guararapes com a mãe, que está com câncer.

Tejipió
O Regimento da Polícia Montada (RPMON), mais conhecido como cavalaria, também participou do número expressivo de apreensões em menos de 10 dias. Ao retornarem da Central de Plantões, onde teriam encaminhado um flagrante, os oficiais da cavalaria perceberam dois indivíduos empurrando um carro na altura do cemitério Parque das Flores, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

Quando perceberam a chegada dos policiais os homens entraram no carro. A atitude suspeita levou os policiais a realizarem a abordagem, onde encontraram, logo na mala, um 1 kg de maconha. A partir disso, uma busca minuciosa foi feita no veículo e foi encontrado ao todo 47 tabletes de maconha, que somados chegam 23,5 kg. (Folha PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após sair do hospital, Bolsonaro diz que vai sancionar projeto que amplia posse de arma na zona rural

O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde de ontem (16) ao Palácio do Alvorada, residênc…