Plenus Colégio e Curso recebe medalhas Dom Malan e Ana das Carrancas da Câmara de Vereadores de Petrolina

medalhas

Dois decretos de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, culminaram, na noite desta terça-feira (8), com a solenidade de concessão das medalhas de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan e de Honra ao Mérito Cultural Ana das Carrancas ao Plenus Colégio e Curso.

A cerimônia de entrega das principais honrarias da Casa Plínio Amorim foi presidida pelo vereador Ibamar Fernandes e reuniu um público de professores, alunos, ex-alunos, pais e convidados. A Mesa Diretora contou com as presenças de Julianelli Tolentino (reitor da Univasf), Antonio Habib (diretor acadêmico da Facape), Luciano Fonseca (comandante do Corpo de Bombeiros) e dos vereadores Pérsio Antunes, Maria Elena e Edinaldo Lima, além da diretora pedagógica do Plenus e professora, Sílvia Santos.

Após a leitura dos decretos, aprovados por unanimidade na sessão do último dia 30 de agosto de 2016, Ibamar Fernandes outorgou as honrarias à diretora pedagógica, Sílvia Santos. “O Plenus está sendo reconhecido com as medalhas que levam os nomes do primeiro bispo de Petrolina, Dom Antônio Maria Malan e da artesã e ceramista, Ana Leopoldina dos Santos, pelos relevantes serviços prestados na área educacional e cultural de Petrolina e região do Vale do São Francisco”, pontuou o presidente em exercício da Câmara de Vereadores.

Em agradecimento, a representante da diretoria do Plenus lembrou o surgimento da instituição, em 1991, e os principais passos de uma trajetória educacional vitoriosa que vem sendo construída a partir da qualidade do ensino e do desenvolvimento da sensibilidade e espírito crítico dos alunos. “Nestes 25 anos, realizamos muitos projetos e ações em prol da aprendizagem e da formação cidadã dos nossos educandos. Os resultados, nós temos, como exemplo, o primeiro lugar do Enem no Vale do São Francisco por três anos consecutivos e maior aprovação nos diversos vestibulares de todo país”, enfatizou Sílvia Santos.

Falaram ainda durante a cerimônia, o professor Genivaldo Nascimento (representante dos professores e funcionários), Germano Lopes (representante dos alunos) e a dentista e ex-aluna Catarina Brazil. O diretor administrativo e músico, Nilton Freitas emocionou o público ao lembrar da esposa e ex-diretora do Plenus, Simone Ramos (in memorian) e quebrou o protocolo tocando ao violão uma música de sua autoria.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…