Plano Municipal de Educação de Juazeiro é aprovado por unanimidade

0

plano2

Em audiência pública promovida pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) em parceria com o legislativo, ocorrida na noite de quarta-feira, 13, no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro, o Plano Municipal de Educação (PME) foi aprovado por unanimidade. A audiência foi presidida pelo vereador Tiano Félix e contou ainda com a participação dos edis Sargento Bastos, Poliane Amorim, Anderson Alves e Hamilton Ferreira, além do Secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.

A função da audiência pública era apresentar à comunidade as propostas para o novo PME e fazer adequações, para que essas fossem votadas e analisadas. Mas após a apresentação das metas feita pelo gestor da Educação, toda a plenária disse concordar com o que havia sido exposto. “O resultado dessa audiência reflete toda a discussão que os segmentos já fizeram com os diretores de escola, com as instituições de ensino superior, com a rede privada, com o sindicato de professores. Por isso vinhemos só consolidar essas metas apresentadas pelo Secretário. Agora o PME será sancionado pelo Prefeito Isaac e voltará a essa casa em forma de lei”, explica a coordenadora do PME e Superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves.

No encerramento da audiência, o Secretário de Educação e Esportes disse que o que se procurou fazer foi elaborar um plano em coerência com o Plano Nacional da Educação (PNE) a fim de se conseguir objetivar para Juazeiro perspectivas reais do cumprimento de metas. “São metas locais, mas que precisam ser subsidiadas em detrimento do âmbito federal e estadual. Se você quiser construir uma creche em sua cidade, você não pode só pedir à União, você precisa colocar em seu PME para que a União, dentro do planejamento dela, conceda. Reajuste, reforma, construção de quadras, formação de professores, tudo isso precisa estar no PME. Quero agradecer a todos vocês, ao grupo colaborativo, a Lucinete, que se dedicou intensamente a isso, à Câmara de Vereadores pelo interesse e entendimento em aprovar o nosso plano”, concluiu Clériston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Justiça Eleitoral julga improcedente processo contra  Leonardo Bandeira

A Justiça Eleitoral da Bahia   determinou a extinção do processo que pedia a cassação do r…