Plano do Governo de Pernambuco e da FPF é estudado para volta da torcida nos estádios

A presença de público com até 100 pessoas nas atividades esportivas está liberada a partir da próxima segunda-feira (26). A flexibilização acontece devido a desaceleração dos casos da covid-19 em Pernambuco, segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES). No entanto, o futebol profissional segue sem público. Ao menos, por enquanto. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, existe um convênio com empresas de tecnologia para certificação digital para que o torcedor possa comparecer aos jogos ainda em 2021.

A informação sobre a volta do público foi revelada pelo Governo de Pernambuco, durante entrevista online nesta quinta-feira (22). A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, afirmou que um protocolo de segurança para a torcida está sendo preparado para o futebol profissional. Outras atividades econômicas podem receber até 30% da capacidade do local.

”Toda essa especulação quanto a volta do publico tem o sentido de fazer a sociedade de voltar ao normal e ter dentro disso uma expectativa de retorno dos grandes eventos […] Um programa mostra se você está imunizado ou testado nas últimas 24 ou 48 horas. O sistema vai constatar a veracidade da informação, e isso evitaria alguns problemas que ocorreram em outros Estados de atestados faltos”, explicou Evandro Carvalho.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…