Plano de Mobilidade Urbana pretende melhorar problemas que se arrastam à décadas em Petrolina

plano

Com a assinatura da ordem de serviço do Plano de Mobilidade realizada pelo Prefeito Julio Lossio, a cidade de Petrolina a prefeitura terrá que trabalhar muito para evitar transtornos à população através do Plano de mobilidade urbana, compreendendo desde vias acessíveis à transportes públicos de qualidade.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável pretende  englobar propostas que devem facilitar ao sistema de transporte o deslocamento das pessoas com ênfase na sustentabilidade, ou seja, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico, social e ambiental, pelo menos é o que as pessoas esperam.

O Plano será elaborado pela Empresa Logitrans – Logística, Engenharia e Transportes, em conjunto com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), e as secretarias municipais de Habitação, Infraestrutura, Cidade, e Mobilidade Urbana. No relatório serão pontuados princípios fundamentais como acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida, dinamismo econômico, ação integrada, inclusão social, meio ambiente e democracia.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista do IPA em Petrolina (PE) morre e três funcionários ficam feridos na BR-232, em Gravatá (PE)

Um motorista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de 68 anos de idade e mais três f…