Plano de Educação de Petrolina será encaminhado para votação na casa Plínio Amorim

0

plano

O auditório da Facape reuniu nessa terça-feira (19) representantes das instituições de Ensino, organizações sociais e representantes da sociedade civil em geral e nas Câmaras Temáticas para a elaboração do Plano Municipal de Educação, no Fórum promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Seduc.

Durante toda a manhã de ontem, os participantes debateram, em oito câmaras, as principais metas e estratégias, que envolvem o Sistema de Ensino de Petrolina para os próximos dez anos. À tarde, a Plenária Final decidiu sobre as questões que foram alteradas nas Câmaras. Ao final, foi instituído o Fórum Permanente de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, a ser constituído por diversos segmentos ligados à área de Educação.

Entre as principais estratégias aprovadas, que deverão contribuir para o Sistema de Ensino de Petrolina, estão a parceria entre Educação Básica e Ensino Superior para a formação continuada dos professores da Rede Municipal, em nível Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado); fortalecimento das ações referentes à Educação Inclusiva; atendimento obrigatório para crianças, a partir de 04 anos; oferta de educação bilíngue aos alunos surdos ou com deficiência auditiva;  alfabetização de todas as crianças até o final do 3º do Ensino Fundamental

O documento final será formatado como Projeto de Lei a ser enviado à Câmara de Vereadores, para posterior sanção do Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …