Plano de Convivência: veja como estão as cidades de Pernambuco a partir desta segunda-feira (19)

Mais cinco Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco (Geres) avançam, nesta segunda-feira (19), para a etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19 – protocolo do Governo do Estado para a retomada das atividades econômicas e sociais, que teve início em junho.

Estas cinco, as Geres 5ª, 6ª, 7ª, 8ª (que inclui Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista) e 11ª, têm sedes em Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada, no Sertão, e se juntam às Geres 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 12ª, com sedes no Recife e em Limoeiro, Palmares, Caruaru e Goiana, que estão na etapa 10 desde a última segunda-feira (12).

Outras duas regionais do Estado ainda permanecem na etapa 9, as 9ª e 10ª, com sedes em Ouricuri e Afogados da Ingazeira, no Sertão.

Segundo o Governo de Pernambuco, a etapa 10 permite a reabertura de parques de diversão e similares; aumenta a capacidade de público em cinemas e teatros para 50%, além de permitir a venda e consumo de bebidas e alimentos nesses estabelecimentos; e libera eventos para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço (o que for menor).

Ao todo, o Plano de Convivência elaborado pelo Governo do Estado tem 11 etapas. Na etapa 11, serão gerados novos protocolos para autorizar a reabertura do serviço público (100% da capacidade), salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…