Planejamento para o Petrolina FC é apresentado na Univasf e o técnico Andrade aprova trabalho que será feito no clube

A Diretoria do Petrolina Social Futebol Clube apresentou nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, o projeto de planejamento para a equipe se preparar para o Pernambucano A2 (sub-23) e o clube crescer como marca. Com a presença do técnico Andrade, de Dirceu que fará parte da comissão técnica, dirigentes do Petrolina, da Secretária de Turismo, Cultura e Esporte do município Maria Helena, além de professores do Colegiado de Educação Física da Univasf e profissionais de diversas áreas envolvidos na estruturação do projeto, o professor Ferdinando Carvalho mostrou toda a credibilidade dos novos planos para a Fera Sertaneja.

“Usamos a experiência que temos com o trabalho feito com outros clubes e vamos tentar contribuir com essa parceria da Univasf com o Petrolina. O planejamento foi montado nesses últimos 25 dias e visa atender os próximos quatro ou cinco anos para fazer o clube crescer não só no futebol profissional, mas também no amador, categorias de base e outras modalidades para tornar o Petrolina Social Futebol Clube uma marca forte” disse Ferdinando Carvalho.

A expectativa é que este planejamento esteja em prática até maio, período que começa a preparação para o Pernambucano A2, mas as campanhas de arrecadação de fomento, conquistas de novas parcerias e projetos sociais visam iniciar antes do campeonato.

Com a parceria Petrolina FC e o colegiado de Educação Física da Univasf o trabalho de preparação física e otimização de desempenho dos jogadores será fundamental para que o clube obtenha os melhores resultados dentro de campo. O técnico Andrade aprovou o que foi apresentado e pontuou a importância desse acompanhamento que o clube terá com a qualidade de estrutura que a universidade oferece.

“Acho fundamental que o Petrolina tenha esse acompanhamento não só científico como fisiológico também. Hoje eles (profissionais de educação física da Univasf) têm como antever uma lesão de um jogador. Como a gente não vai trabalhar apenas com jogadores de 23 anos, mas também com jogadores acima dessa idade, é importante esse acompanhamento para prevenir lesões e contribui com o planejamento para o clube”, finaliza Andrade.

Após a apresentação do planejamento e da infraestrutura dos laboratórios, academia de musculação, salas e espaço poliesportivo da Univasf, o técnico foi conhecer o estádio municipal Paulo Coelho, casa do Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

PRF recupera dois veículos adulterados e furtados, em Petrolina (PE)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na segunda (13) e terça-feira (14) dois veícul…