Pipeiros que prestam serviço ao Exército fazem nova paralisação em cidades de PE e BA

Os pipeiros que prestam serviço ao Exército Brasileiro voltaram a paralisar suas atividades em diversas cidades do Sertão de Pernambuco e da Bahia. Os prestadores de serviço reclamam do equipamento de rastreamento por satélite, utilizado para o registro de carradas d’água, que por vezes apresenta falhas, não contabilizando as viagens dos motoristas, o que provoca o desconto indevido das mesmas.

Além das falhas do equipamento, os motoristas de carros-pipa relatam que estão a cerca de oito anos sem ter reajuste do quilômetro rodado, mesmo com os aumentos recentes no preço do combustível, e manutenção dos veículos.

Segundo os pipeiros, praticamente toda a região atendida pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado está com a Operação Pipa paralisada e continuará assim até que o mesmo tome providências para atender as reivindicações dos motoristas.

Durante a paralisação, todos os mananciais serão fechados segundo o Blog do Elvis, desta forma, a Operação Pipa ficará temporariamente parada nas cidades de Salgueiro, Terra Nova, Parnamirim, Serrita, Dormentes, Santa Cruz, Santa Filomena, Lagoa Grande, Floresta, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Belém do São Francisco, ambas no Sertão pernambucano, e Pilão Arcado, dentre outras cidades do Sertão baiano. (Blog PE Notícias)

Fechado para comentários

Veja também

Sistema de alerta de alagamentos e deslizamentos será lançado até maio; veja como vai funcionar

Um sistema de alerta, via mensagens de celular, que ajudará a população em situações de de…