Picos (PI): Incêndio atinge alas em hospital e pacientes são retirados às pressas

Um incêndio aconteceu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, no Piauí na madrugada dessa quinta-feira (18). De acordo com informações o fogo teria começado na Ala B e depois se alastrado para a Ala C da unidade.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que as chamas destruíram uma sala de atendimento. A retirada dos pacientes foi feita às pressas e muitos saíram  caminhando com auxílio de outras pessoas.

Após o incêndio, alguns pacientes foram levados para hospitais particulares em Picos, outros permaneceram no Hospital Regional Justino Luz após algumas áreas da unidade serem liberadas, apesar do forte cheiro de fumaça no local.

O corpo de Bombeiros foi acionada para conter o incêndio. A Secretaria de Saúde se manifestou por meio de nota.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente”. (Com informações Cidadeverde.com)

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Federal investiga grupo que desviava dinheiro de merendas no Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Flashback para combater desv…