PF apreende R$ 240 mil em carga roubada e prende agricultor suspeito de receptação no Sertão de Pernambuco

Um agricultor, de 44 anos, foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (03), acusado de receptação. A apreensão dos produtos roubados aconteceu nas cidades de Afogados da Ingazeira (PE) e Brejinho (PE).

A polícia chegou até o suspeito após fiscalização de rotina apontar que o agricultor havia sido um receptador de cargas roubadas no dia 09/08/2021 na cidade de Flores (PE).

Após levantamento, os policiais encontraram parte da mercadoria roubada, sendo celulares e relógios num comércio e na residência da esposa que ficam localizados na cidade de Brejinho (PE). Também foi apreendido, num armazém indicado pela esposa do suspeito, uma carga roubada de móveis dentro de um caminhão que foi subtraída no dia 12/07/2021 em Paulo Afonso (BA).

A polícia também encontrou inúmeras mercadorias, sendo botas, produtos de beleza, higiene, produtos para construção civil, produtos de cozinha, livros, calçados e diversos remédios de uso proibido sem as correspondentes notas fiscais. Também foram retidas inúmeras notas de 100 (cem bolívares venezuelanos) sem nenhum valor de mercado. Para se ter uma ideia, 100 bolívares equivale a 0,00013 real brasileiro (a quantia ainda está sendo contabilizada)

De acordo com a polícia, grande parte das mercadorias já foram entregues a empresa de transporte que foi alvo da investida de bandidos. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde, o agricultor posteriormente foi apresentado por seus advogados e após ter sido informado dos seus direitos e garantias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Juazeiro (BA) fica em 35% neste sábado (25)

Juazeiro não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não houve óbit…