Petrolinense conquista a prata na prova dos 800m na Copa Brasil de Fundo e Meio-Fundo, em São Paulo

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Joelson Pereira Mesquita, conquistou a medalha de prata na prova dos 800m na Copa Brasil de Fundo e Meio-Fundo, realizada neste final de semana em Bragança Paulista (SP). O baiano, natural de Guanambi, terminou a prova com o tempo de 1min51s.

“Uma sensação incrível conseguir uma medalha numa competição de nível Brasil. A gente vem tentando essa prova há mais de três anos e graças a Deus consegui esta medalha que a realização de mais um sonho”, celebrou Dhioka, como é popularmente chamado.

A medalha veio após uma disputa acirrada, debaixo de chuva. Nos últimos 300m, Dhioka aumentou o ritmo e partiu em perseguição aos dois líderes da prova. E já nas últimas passadas em direção à linha de chegada, o corredor da APA deu um sprint final para ultrapassar o adversário e garantir a prata.

“Foi uma prova pesada devido ao clima, pois estava chovendo e com muito vento, mas em nenhum momento deixei de confiar no trabalho que fiz com meu treinador Marciano, e Deus me presenteou com essa medalha. Só tenho a agradecer à minha equipe APA e a todos que me apoiaram”.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…