Petrolina vai receber a chama olímpica em 2016

tocha

As 82 cidades anunciadas indicam os destinos finais da tocha Olímpica Rio 2016, para cada dia do Revezamento, com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. Também foi confirmado que a jornada da Tocha Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.

“Receber a Tocha Olímpica em Petrolina é como receber um pedaço dos Jogos Olímpicos. Nossa cidade encherá as ruas para celebrar esse símbolo tão tradicional e festejar as histórias exemplares dos nossos cidadãos que a conduzirão”, considera o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, que participou da cerimonia de anuncio, em Brasília, representando o gestor municipal.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10.000 milhas aéreas.

A passagem da Tocha Olímpica pelas cidades brasileiras se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento.

A lista completa das cidades que receberão o Revezamento será revelada no início do ano que vem. Esse encontro da tradicional Tocha Olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar em torno de 90% da população do país em cerca de 300 cidades de todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Ao longo dos próximos dois meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão suas campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a Chama Olímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Documentos perdidos durante São João de Petrolina podem ser recuperados na Guarda Municipal

Ao longo das festas de São João em Petrolina, a Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou doc…