Petrolina única cidade do interior do Nordeste a receber o projeto ‘Leitura no Campo’

Entre 12 cidades do Brasil, Petrolina foi a única de Pernambuco e do interior do Nordeste a ser selecionada para receber o projeto ‘Leitura no Campo’, organizado pela Rede Educare com financiamento da multinacional Monsanto.  A ação vai contemplar a comunidade do KM 25 do perímetro irrigado Maria Tereza, zona rural de Petrolina, com uma biblioteca.
O espaço de leitura será instalado na escola municipal José Esmerindo de Souza. De acordo com a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, a escola foi escolhida por contar com mais de 1.700 alunos, sendo a maior do município. “Essa ação vai colaborar com o esforço da nossa gestão no incentivo da leitura para os nossos alunos. Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, apenas, 54,1% dos estudantes da zona rural têm acesso a espaços de leitura e precisamos mudar essa realidade”, pontua.
O acervo inicial será de 1.200 livros de diversos títulos, direcionados para crianças e adultos, destes, 100 serão indicados pelos professores para uso na formação local. O espaço de leitura vai ganhar reforma, ambientação lúdica,  mobiliários novos, além de um sistema digital de organização. A previsão, de acordo com a Prefeitura de Petrolina , é que a biblioteca esteja disponível para os alunos  e para a comunidade no mês de outubro.
Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…