Petrolina ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite, mas campanha continua

Petrolina ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério de Saúde de vacinar mais de 95% das crianças menores de 5 anos de idade residentes no município, na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Até a manhã desta quinta-feira (3), 21.120 doses foram aplicadas, atingindo a cobertura vacinal de 95,5%. O total de crianças com idade para receber a vacinação é de 22.219.

Mesmo com a meta atingida, a Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para conseguir imunizar 100% do público-alvo – crianças com idades entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias. A campanha foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde e segue até o dia 20 de dezembro, oportunidade para os pais e responsáveis levarem os pequenos para receber essa proteção extra.

Vale destacar que todas as salas de vacina estão utilizando os protocolos de segurança estabelecidos para a prevenção da covid-19. Os postos de saúde da zona urbana ficam abertos das 7h às 17h, enquanto as unidades da zona rural atendem das 7h às 13h. É importante levar a caderneta de vacinação da criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia apreende máscaras de palhaço, 4 armas de fogo e drogas em Petrolina (PE)

Três ocorrências distintas registradas  no sábado (23)  resultou na apreensão de revólvere…