Petrolina: Tribunal de Justiça realiza mutirão online para conciliação de conflitos

Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM na manhã desta quarta-feira (08), o Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Petrolina,  Juiz Marcos Barcelar, afirmou que o Tribunal de Justiça está se mobilizando durante este período de pandemia para que a máquina judiciária se movimente e continue estrategicamente funcionando.

Segundo o coordenador,  os serviços de pedido de divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de guarda, conflitos de vizinhança e outros campos delineados pela lei e que são da competência do  CEJUS  estão sendo realizados de forma remota.

 Nesta quarta (08), está sendo  realizado um mutirão de audiência  concentrada de forma totalmente online. São 69  processos para esta primeira demanda. Segundo Barcelar,  para a ação  acontecer a unidade teve que cumprir as orientações dadas pelo Conselho Nacional de Justiça e as determinações contidas nas instruções normativas  do Tribunal de Justiça de Pernambuco 05/2020. Criar alguns grupos de Whatsapp  restrito para as partes,   advogados  e conciliador (funcionário do CEJUSC).

“Se chegando a um acordo, aí obviamente, se o caso demanda a participação do Ministério Público é lavrado um termo de audiência com esse  acordo encaminhando para o Ministério Público e sequencialmente  para o Juiz para que seja homologado e ser dado uma sentença homologatória com a decisão de mérito para as partes substituir a vontade das partes pela vontade do acordo”, assegurou.

Redação

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…