Petrolina: Tratamento de pacientes com câncer é prejudicado por falta de medicamento no Dom Thomaz

Pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital Dom Thomaz em Petrolina estão com dificuldades em conseguir medicamentos e manter tratamento.

Diante do quadro nesta quinta-feira (28), um grupo de mulheres iniciou um protesto em frente ao hospital e querem uma solução para o caso. “Estamos manifestando nossa indignação com relação a situação do hospital, que não atende mais os pacientes como deveriam porque não tem remédios para fornecer aos mesmos”, declarou Simone Tavares em nome de todas as manifestantes.

O grupo cobra ainda uma resposta do Governo do Estado, pois, segundo a diretoria do Dom Thomaz eles estão passando por essa situação porque o governador Paulo Câmara não repassou a verba de 6 milhões (via emenda parlamentar) que a instituição hospitalar tem direito. “Cadê os milhões que foi destinado ao hospital?  O Governador tem que dizer o que foi feito da verba destinada ao câncer e quando teremos o atendimento restabelecido em Petrolina. Estamos falando de saúde de pessoas que estão com câncer que podem morrer sem o medicamento correto”, desabafou.

1 Comentário

  1. Lucivania

    28 de fevereiro de 2019 em 14:31

    Verdade,meu sogro está a mais de 20 dias sem tomar medicação!senhor governador cadê o dinheiro?

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…