Petrolina teve 330 casos de acidentes envolvendo escorpião em 2019

Continuam as demandas envolvendo infestação de escorpiões em bairros de Petrolina, principalmente em áreas com entulhos em terenos baldios.

Além do Loteamento Recife, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio próximo de terrenos com escolas, no São Gonçalo, Jardim Petrópolis e Henrique Leite, os leitores enviaram suas demandas de escorpiões que foram encontrados.

Em matéria postada anteriormente, a orientação é que a pessoa lave o local da picada com água e sabão e procure o Hospital Universitário (se for adulto) e o Hospital Dom Malan (se for criança) para que a equipe de saúde avalie a necessidade de aplicação do soro antiescorpiônico. Se possível também capturar o escorpião para levá-lo para a identificação da espécie, como aconteceu no Loteamento Recife, em que um escorpião foi colocado num recipiente.

Casos em Petrolina

De acordo com dados enviados pela Secretaria Municipal de Saúde e segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), em 2018 foram registrados 277 acidentes com escorpião em Petrolina, enquanto no ano passado foram 330 casos.

Fechado para comentários

Veja também

Lula pode cumprir agenda em Arcoverde (PE) na próxima semana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá cumprir agenda em Pernam…