Petrolina terá construção de dois trechos de ciclovia

0

Uma máquina motoniveladora já trabalha na esquina da rua Tivinha Ramos Brandão com a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na região central da cidade. Desde quinta-feira (26) que as equipes da Prefeitura de Petrolina preparam o terreno da via que será pavimentada. Além dela, a Travessa Dr. Julio de Melo também será asfaltada. A ideia é ampliar a mobilidade de quem trafega naquela localidade, oferecendo uma opção a mais de trajeto para os condutores.

As intervenções estão incluídas no pacote de obras de mobilidade no entorno do Monumento da Integração que ainda conta com a construção de acesso especial para cadeirantes e alça de acesso direto, a partir da rotatória do Monumento, aos veículos que transitam na Avenida Guararapes e que desejarem seguir sentido orla pela via do canal do bairro São José. Este serviço é resultado de um investimento total de R$ 280 mil e está previsto para ter início já na próxima semana e ser concluído dentro de 90 dias.

CICLOVIA

Outra novidade, é o início das obras da ciclovia em dois trechos da da Avenida Cardoso de Sá. No primeiro, em frente ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, os trabalhos começaram na última terça-feira (24). Está sendo realizada a remoção e a recomposição do meio-fio, com um material mais resistente. A próxima etapa consiste na pavimentação das vias de pedestres e ciclistas, pintura do meio-fio e colocação do passeio de concreto. O segundo, localizado entre o 5º Batalhão da Polícia Militar e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), já passa pelo processo de terraplanagem para a posterior colocação de passeio, meio-fio e pintura. A expectativa é que os serviços, orçados em quase R$ 2 milhões, terminem até o mês de fevereiro do ano que vem.

A responsabilidade dos serviços é da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM). De acordo com o secretário, Coronel Leite, as obras que estão sendo realizadas vão ser alguns dos marcos da gestão do prefeito Miguel Coelho. “Em pouco tempo, vamos melhorar o problema crônico do trânsito em torno do Monumento da Integração e ainda entregar para a população uma ciclovia completa, que começa lá nos restaurantes da Orla II e irá até a rotatória do antigo Trevo. Sem dúvidas, vamos conseguir cumprir a missão dada pelo Prefeito Miguel que é de transformar a paisagem da cidade, fazendo com que as pessoas tenham uma Petrolina cada vez melhor para viver”, projeta Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Boletim desta sexta-feira registra 22 recuperações e 20 novos casos da covid-19 em Juazeiro (BA)

Na atualização desta sexta-feira (18), a Secretaria da Saúde registra 22 novas recuperaçõe…