Petrolina terá CAPS AD 24 horas

0

caps

Usuários, moradores da comunidade, funcionários e servidores municipais festejaram nesta terça-feira (16) a implantação Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III 24h). O novo serviço vai proporcionar atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

Para o usuário, Walmir Gomes Coelho, ampliação do serviço do CAPS leva mais esperança para as famílias e para os usuários. “Esse equipamento vai ser maravilhoso para Petrolina, porque vai tirar muitas famílias do sofrimento das drogas e do álcool”.

CAPS AD 24 horas

O Serviço oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O CAPS também atende usuários em momentos de crise, podendo oferecer atendimento noturno por um curto período.

Para atender os usuários, o CAPS conta com uma equipe multiprofissional composta por enfermeiro, psicólogo, assistente social, farmacêutico, psiquiatra, técnico de enfermagem, educador físico e redutor de danos, além de disponibilizar 8 leitos (5 masculinos e 3 femininos) para acolher as pessoas que já são acompanhadas pelo serviço que estão em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Barragem de Sobradinho (BA) deve alcançar 94% de seu volume útil e previsão é de mais chuva até abril de 2021

A previsão meteorológica para a Bacia Hidrográfica do São Francisco é de boas chuvas neste…