Petrolina terá aplicativo que emite nota fiscal eletrônica

0

nota1

A Prefeitura de Petrolina aposta na inovação e tecnologia na hora de servir os contribuintes, atendidos pelo setor de tributos. Além de disponibilizar guichês eletrônicos para atendimento ao público, o setor fiscal adotou um aplicativo que gera nota fiscal eletrônica.

O SpeedNota é uma ferramenta, gratuita e permite que prestadores de serviços, desde grandes empresas até os microempreendedores, possam obter com facilidade notas fiscais eletrônicas através de smartphones e tablets. O criador, Heracilio Cabral, explica que o objetivo é dar mobilidade em funções burocráticas e aponta a Prefeitura de Petrolina como pioneira, entre as cidades de Pernambuco, ao adotar a ferramenta.

Acesso

Para acessar é preciso estar regularmente cadastrado junto ao município, possuir inscrição municipal e senha de acesso. Procure “SpeedNota Petrolina” na Play Store ou Apple Store, a faça o download do aplicativo que está disponível nas principais plataformas operacionais, Android e IOS, e crie uma senha. As notas serão enviadas no formato PDF permitindo a visualização dos detalhes como local de tributação e retenção, e envio da nota por e-mail.
Segurança

No caso de perda do aparelho, o contribuinte pode acessar de outro dispositivo portátil e mudar a senha para assegurar informações e não ter que realizar uma nova inscrição ou cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trabalhadora exige faixa de pedestre na Av. das Nações: “Estou arriscando minha vida”

Uma leitora relata o sofrimento enfrentado diariamente devido a ausência de faixa de pedes…