Petrolina sediará simpósio internacional sobre cadeia produtiva da carne

0

A cidade de Petrolina-PE será sede, entre os dias 17 e 19 de junho, do II Simpósio Ibero-Americano de Marcas de Qualidade de Produtos Cárneos e Cadeia Produtiva da Carne (II Siacarne). 

O evento, organizado pelo IF Sertão-PE, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Embrapa Semiárido, tem como objetivo promover a discussão de temas relevantes na área da Ciência e Tecnologia da Carne e debater aspectos relacionados à cadeia produtiva da carne. 

Este evento é voltado para estudantes, profissionais, criadores e demais interessados no tema. Da mesma forma que fruticultura irrigada é uma realidade na nossa região, temos a produção animal, principalmente a caprinovinocultura, como outra atividade em potencial, o que aumenta a importância de discutirmos temas que possam alavancar o setor”, afirmou um dos coordenadores do Siacarne, Rodolfo Peixoto. 

A programação do Simpósio conta com palestras e mesas-redondas que abordarão temas como a avaliação de características de carcaça e qualidade de carne, agregação de valor a produtos da caprinovinocultura, dentre outros, além de minicursos.

As inscrições já estão abertas através do site (clique aqui) e seguem com desconto até o dia 19 de abril. O II Siacarne tem apoio da Rede Ibero Americana de Marcas de Qualidade de Carnes (Marcarne), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Sebrae-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Cabeleireiro é alvejado por disparos de arma de fogo na Praça do Índio

Um cabeleireiro foi vítima de  tentativa de homicídio por volta das 19h da noite de ontem …